Deixe a neve cair - Resenha

Deixe a neve cair e o milagre de natal acontecer.

Titulo: Deixe a neve cair 
Autor: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle 
Gênero: Romance
Sinopse (skoob): Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura. 

livro deixe a neve cair


Primeiro conto “Expresso de jubileu” de Maureen Johnson
O expresso de jubileu Conta um pequeno (se é que pode ser chamado de pequeno) acidente em relação aos pais da menina chamada Jubileu, e então ela tem de ir pra casa de sua avó e seu avô na Florida. No caminho o trem acaba descarrilhando por conta da maior nevasca do ano. Com o trem lotado de líderes de torcida, Jubileu sai no meio da nevasca para uma Waffle House, sem sorte ela é seguida por Jeb e as líderes, e eis que entra um menino cheio de sacolas plásticas chamado Stuart, eles conversam e ele a chama para ir a sua casa, já que é ali perto, ela aceita o convite. Tudo acaba bem desde ela terminar com o namorado babaca Noah, até ficar com Stuart. Então nesse caso, aceitar um convite para casa de um estranho não é um final ruim...Sim galera é uma história romântica e engraçada ao mesmo tempo, não curto muito essas histórias românticas, mas confesso que mesmo achando boba eu gostei muito. Maureen Johnson escreve muito bem foi uma história bacana.

Segundo conto “O milagre da torcida de natal” de John Green
o milagre da torcida de natal Nesse segundo conto a história é sobre três amigos que correm nessa nevasca para chegar na bendita Waffle House (a mesma do primeiro conto), onde seu amigo é o cozinheiro e liga para Tobin dizendo que o lugar está cheio de líderes de torcida, na mesma hora Tobin e Jp correm pra se aprontarem e Duke (Agie, uma menina) diz estar indo por batatas. Ao se aventurarem nessa neve toda, acontece muitas coisas, uma delas e a pior é a batida de carro, eles saem ilesos, e depois de muito esforço o trio consegue chegar até a Walffle House. A tanto tempo correndo na nevasca, Tobin finalmente entende que talvez uma amizade pode ter outro rumo, e um rumo legal. (Me identifiquei com a Duke.) Mais uma vez John Green colocou tudo que ele sabe fazer: pessoas inteligentes fazendo burradas, com personagens que tem uma essência de ser real e suas frases que fazem muito sentido. Ele escreve tão bem, e vocês já sabem que eu sou  fã dele então é isso, gostei muito desse conto.

Terceiro conto “O santo padroeiro dos porcos” de Lauren Myracle
o santo padroeiro dos porcos Esse conto, narra a história de Addie, uma menina cheia de si, que só enxerga seus próprios problemas. Ao cometer um grave erro em uma festa ela meio que termina seu namoro com Jeb (o menino do trem e o que deixa um recado com Tobin). Addie passa o natal todo melancólica com seu suposto termino, mas o que ela não esperava era que Jeb estava indo ao seu encontro, mas se atrasou por conta do trem. Addie finalmente reconhece que só enxergava a si mesma e decide fazer uma coisa legal para sua amiga Tegan, que era pegar um mini porco em um pet shop, depois de um trabalhão ela o consegue o porco e então perceber que ela pode mudar. Tobin, Agie, Stuart e Jubileu, acabam se encontrando no Starbucks onde ela trabalha e Tobin dá o recado de Jeb e o mesmo entra pela porta no momento então Addie tem finalmente seu milagre de natal. Esse foi o conto que eu li mais rápido foi tipo horas, Lauren Myracle conseguiu finalizar o livro com um encontro dos personagens de todos os contos, ela tem uma escrita tão leve e simples parece que apenas sentou e foi automático.

Deixe a neve cair composto por três contos pequenos e muito bons que de alguma forma se entrelaçam, os escritores fizeram um ótimo trabalho. Um livro que todos deveriam ler, eu entrei no clima de natal mais cedo e valeu a pena essa leitura maravilhosa. Esse livro não só conta sobre dramas e romances e de natal, conta como é possível tudo mudar de uma noite para o dia.  

Beijos de Luz!!